VESTIBULAR 2011 UFBA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou o edital de inscrição para Vestibular de 2011. São oferecidas, no total de 8.846 vagas, para atender 113 Cursos, sendo 103 opções para Cursos de Progressão Linear – CPL, com 6.436 vagas no formato tradicional da UFBA. Estão abertas as inscrições no período de 2 a 22/08/2010.

Para o Curso Bacharelado Interdisciplinar – BI são oferecidos dez opções de curso, com 1.460 vagas, em novo formato com no mínimo 2.400 horas de aulas ou seis semestres letivos destinados à formação geral humanística, cientifica e estatística, com currículos flexíveis e articulados possibilitando também o aprofundamento em um dado campo do conhecimento, e para o Curso Superior de Tecnologia – CST são contemplado dois cursos, com 95 vagas, destinados a formar profissionais para atender aos diversos setores da economia, abrangendo áreas especializadas, em consonância com a legislação Federal especifica.

Os candidatos interessados em prestar vestibular para ingressar na Universidade Federal da Bahia, pode se escrever a partir do dia 3 a 22 de agosto de 2010.

Faça sua inscrição pela internet o site www.enem.inep.gov.br ou nos postos de atendimento.

O valor da taxa de inscrição é de R$100 (exceto BI/CST). O cartão informativo (apenas CPL) sairá no dia 3 novembro. A relação dos aprovados dos isentos do pagamento da taxa pode ser conferido no site www.enem.inep.gov.br

A novidade do Vestibular de 2011 da UFBA é a ampliação no número de vagas, principalmente nos cursos de Bacharelado interdisciplinar. Este ano, vestibular conta com um grande avanço: 45% das vagas são reservadas para alunos de escolas públicas.

A seleção será composta por duas fases. A primeira fase será no dia 14 e 15 de novembro com questões objetivas Língua Portuguesa e Ciências Naturais no primeiro e no segundo dia Matemática, Ciências Humanas e Língua Estrangeira.

A segunda fase da prova acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, com questões especificas de cada curso mais redação. No dia 17 de dezembro, serão aplicadas as provas de habilidades. http://www.vestibular.ufba.br/

Os resultados da provas estão previstos para janeiro de 2011. As matriculas para BI/CST serão também em janeiro e as matriculas para CPL serão realizadas em fevereiro. Clique Aqui para ver mais.


Leia mais:

Comentários