ABRE EDITAL DE CONCURSO AERONÁUTICA 2016 | INSCRIÇÃO PARA MÉDICOS

Abre Edital de Concurso Público da Aeronáutica para contratar 112 profissionais do Sexo Masculino e Feminino para ingressar no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica.  O processo seletivo tem como objetivo selecionar candidatos para exercer os Cargos nas áreas de especialidades de Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Mastologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia.

Edital/Concurso

O curso terá duração aproximada de 17 semanas, e será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte – MG.

Inscrição/Concurso

O candidato interessado a ingressar no Ministério da Defesa – Força Aérea Brasileira, iniciando o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica, pode fazer suas inscrições na internet no site www.ciaar.com.br, no período das 10h do dia 30 de junho e vai até às 15h do dia 30 de julho de 2015 (considerando o horário oficial de Brasília – DF),

A taxa de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição, no valor de R$120,00 e segui efetuar o pagamento nas agencias bancárias autorizadas.

Das Provas do Concurso

Serão aplicadas Provas Escritas versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados; Inspeção de Saúde – INSPSAU, Exame de Aptidão Psicológica – EAP, Prova Prático-Oral – PPO, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico – TACF, e Validação Documental.

Para participar do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica, o candidato deve ter Nível Superior em Medicina, com formação na especialidade da qual pretende concorrer. Além disso, também faz parte dos requisitos não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso, dentre outras exigências. Leia o Edital por completo.

Após a conclusão do Curso de Adaptação, o Primeiro-Tenente Médico será designado para servir na localidade para a qual foi selecionado e deverá permanecer na Ativa na Aeronáutica, obrigatoriamente, por um período mínimo de cinco anos.


Leia mais:

Comentários