ABRE EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2018 TJ DO CEARÁ – CE.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ-CE, abre Edital de Concurso Público com inscrições abertas para contratar 227 candidatos destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais, em serventias vagas no Poder Judiciário do Estado do Ceará. O Processo Seletivo do TJ será aplicado pelo Desembargador Francisco Gladyson Pontes, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Edital/Concurso

O candidato interessado a concorre a uma vaga à outorga de delegação de serviços notariais e registrais, será necessário ter concluído o Curso Superior de Graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou, ter exercido por 10 anos completos, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Ceará, função em serviço notarial ou de registro.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES, obedecidas às normas do presente edital, sob a supervisão da Comissão Organizadora do Concurso. Em relação ao concurso, são responsáveis pela entidade os professores Gilson Luiz Leal de Meireles, Marcello Bonelli e/ou Paulo Afonso de Meireles.

Inscrição/Concurso

O candidato deve fazer sua inscrição na internet no sitewww.tjce.jus.br ou www.cartorio2018.tjce.ieses.org, no período de 26 a 6 de abril de 2018.

Das Taxas de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$200,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agências bancárias autorizadas.

Das Provas do Concurso

Haverá Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório;

Prova Escrita; Prova Prática;

Prova de Títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro Direito Notarial e Registral;

Direito Civil, Direito Empresarial/comercial e Direito Processual Civil;

Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário;

Direito Penal e Direito Processual Penal;

Direito Judiciário, Conhecimentos Gerais.

Compre as apostilhas relacionadas ao Concurso do TJ do Ceará e estude as matérias relacionas ao concurso.    


Leia mais:

Comentários