ABRE EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº DP-2/321/16 | INSCRIÇÃO PM – SP.

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, abre Edital de Concurso Público para selecionar 2.293 candidatos para exercer o Cargo de Soldado PM de 2ª Classe. O processo seletivo da Policia Militar do Estado de tem como objetivo contratar profissionais para preencher os cargos vagos existente no quadro da PM de SP.  

Edital/Concurso    

O Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, oferece oportunidades para candidatos do sexo Masculino e Masculino e que tenham idade de 17 anos; e máxima de 30, altura de 155 cm para mulher, e 160 cm homens, além de ensino Médio Completo.

Inscrição/Concurso

O candidato interessado a concorre a uma vaga da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pode fazer sua inscrição na internet no site www.vunesp.com.br,  no  período  das  10h00de 16 de novembro de  2016às  15h59 horas de 15 de dezembro de 2016.

Vale ressaltar que no ato da inscrição o candidato deve optar pela cidade em que deseja realizar os Exames de Conhecimentos, sendo elas: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Haverá Provas Objetiva, Dissertativa, Exames de Aptidão Física, Exames de Saúde, Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Análise de Documentos.

A Prova Objetiva contará de cinquenta questões sobre temas de Língua Portuguesa; Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática, e Noções de Administração Pública.

O candidato aprovados e selecionado ingressará no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados – CFSd com remuneração inicial de R$ 2.992,54.

Durante três anos os Soldados devem realizar o estágio probatório, onde serão verificados os seguintes requisitos: aptidão para a carreira; conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; dedicação ao serviço; aproveitamento escolar; perfil psicológico compatível com o cargo; aptidão física adequada; condições adequadas de saúde física e mental; comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares.

Compre as apostilhas do Concurso e estude as matérias relacionadas no Edital do Concurso Público da Polícia Militar de São Paulo.

O Concurso terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá ser prorrogado por igual período.


Leia mais:

Comentários