ABRE EDITAL DE Nº 001/2015 | SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIRO – SP

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, juntamente com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, lança Edital de Concurso Público com inscrição aberta para contratar 800 candidatos para exercer os Cargos de Guarda-Vidas por tempo determinado – GVTD, conforme autorização contida no despacho do Governador.

Edital/Concurso

Veja como ingressar no Corpo de Bombeiros de SP.

O Corpo de Bombeiro é um Grande Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o ingresso no CB, normalmente segue os padrões do ingresso na Corporação, facultando ao policial a opção de servir no Corpo de Bombeiros, após a conclusão dos cursos de formação, limitando-se às vagas estabelecidas. O ingresso direto também pode ocorrer através da ESB (Escola Superior de Bombeiros).

Os Candidatos selecionados e aprovados ao Cargo de Soldado do Corpo de Bombeiro atuarão nas Cidades de Ilha Comprida; Guarujá; Iguape; Bertioga; Peruíbe; São Sebastião; Itanhaém; Ilha Bela; Mongaguá; Caraguatatuba; Praia Grande; Ubatuba; São Vicente; Guarapiranga – São Paulo; Santos; Billings – São Bernardo do Campo.

Para ingressar na Corporação do Corpo de Pombeiro de São Paulo, será necessário que tenha idade de 18 anos ou superior, Ensino Fundamental ou equivalente, comprovado mediante apresentação de documento expedido por estabelecimento de ensino oficial público ou particular, devidamente reconhecido conforme legislação vigente, não ter antecedentes criminais, dentre outros requisitos especificados no edital.

Inscrição/Concurso

As inscrições poderão ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br ou pessoalmente no período de 17 de novembro a 01 de dezembro de 2015.

Haverá Prova de habilidades físicas de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova de habilidades técnicas será realizada no dia 2 de dezembro de 2015.

O Concurso tem validade de seis meses, a contar da publicação oficial.


Leia mais:

Comentários