ABRE EDITAL DE Nº 02/2016 DO IBGE, INSCRIÇÃO E PROVAS 2016.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE lança Edital de Concurso Público com inscrições abertas para contratar 7.500 profissionais de Nível Médio para trabalhar na função de Agente de Pesquisas e Mapeamento nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal, atuando nos 550 municípios. O Processo Seletivo Simplificado tem como objetivo selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas.

Edital/Concurso

Os candidatos aprovados e selecionados atuarão em 550 Municípios distribuídos nos 26 Estados Brasileiros da Federação e no Distrito Federal. Receberão remunerações de R$ de 1.259,99 para uma jornada de 40 horas semanais.

Inscrições/Concurso

Os candidatos interessados ao Cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE pode fazer sua inscrição na internet no site www.cesgranrio.org.br, no período de 21 de Junho a 19 de Julho de 2016. Obedecendo ao horário de Brasília – DF.

Os Pedidos de Isenção de Taxa pela Internet estarão abertas de 21 de Junho a 19 de Julho de 2016 às 23:59 h pelo HORÁRIO DE BRASÍLIA.

O candidato deve imprimir o boleto bancário da Taxa de Inscrição no valor de R$ 30,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agencias bancárias autorizadas.

O Cartão de Confirmação de Inscrição do candidato inscrito estará disponível na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO  www.cesgranrio.org.br, a partir de 29/08/2016, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

Das Provas

Haverá Provas Objetivas de caráter eliminatória e classificatória para todos os candidatos. A Prova Objetiva será composta de 60 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Geografia, e Raciocínio Lógico.

A Prova Objetiva será aplicada no dia 04 de setembro de 2016, com duração de quatro horas.

Para auxiliar nos estudos compre as apostilhas do concurso e estude as matérias relacionadas no Edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O Concurso do IBGE tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.


Leia mais:

Comentários