ABRE EDITAL Nº 003, 004 E 005/2016 | SEDUC ESTADO DO MARANHÃO

Dr. Flávio Dino de Castro e Costa, Governo do Estado do Maranhão autoriza a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, no lançamento de 3 Editais de Concursos Públicos com inscrições abertas para contratar 1.400 profissionais para atuarem na área de Educação da Secretaria Estadual de Educação. Os três Processos Seletivos da Secretaria Estadual de Educação do Maranhão – SEDUC e tem como objetivo preencher os cargos vagos no quadro de professores da SEDUC.

Edital/Concurso

O Edital de Nº 003/2016 oferece 300 vagas ao cargo de Professores para trabalhar nas Escolas Familiares Agrícolas – EFA, Casas Familiares Rurais – CFR, Escolas de Áreas de Assentamentos e de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Estrangeira – Espanhol, Geografia, História, Ciências, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Arte (CR), Met. da Pesquisa, Agricultura Geral, Zootecnia, Agronomia, Culturas Agrícolas e Sistema de Criação, vinculadas à modalidade de educação no campo.

Edital Nº 004/2016 visa o preenchimento de 300 oportunidades nas Escolas Indígenas vinculadas às unidades regionais de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca, no Ensino Fundamental 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Língua Indígena.

Edital 005/2016 destinadas à Educação Quilombola que estão distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Língua Estrangeira Espanhol, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Arte, Agricultura Geral e Zootecnia.

Inscrição/Concurso

O candidato interessado a concorrer a uma vaga na SEDUC do Maranhão, pode fazer sua inscrição na internet no site www.educacao.ma.gov.br, no período das 8h do dia 30 de agosto de 2016 até às 23h e 59min do dia 05 setembro de 2016.

Será aplicado Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional Docente.

Compre as apostilhas do Concurso e estude as matérias relacionadas no Edital do Concurso da SEDUC – MA.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de 01 (um) ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da administração.

O candidato deve apresentar, no momento da entrega da Ficha de Inscrição, envelope pardo tamanho Ofício contendo a cópia dos seguintes documentos, devidamente acompanhado dos originais, ou cópias autenticadas:

Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de quitação eleitoral, Comprovante de Residência, Documentos de comprovação dos Requisitos Básicos e dos Títulos e Experiência Docente, de acordo com o contrato pleiteado.


Leia mais:

Comentários