ABRE EDITAL Nº 01/2016 DO ESPCEX DO EXÉRCIO BRASILEIRO

O Exército Brasileiro anuncia pela primeira vez Edital de Concurso Público com oportunidade de ingresso do sexo feminino na área bélica. A formação da mulher como oficial combatente será iniciada neste Estabelecimento de Ensino – EsPCEx, em Campinas – SP, e será concluída na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, em Resende – RJ.

Edital/Concurso

O preparo da mulher como sargento combatente será iniciado na Organização Militar Corpo de Tropa, em Juiz de Fora – MG, e concluído na Escola de Sargentos de Logística – EsSLog, no Rio de Janeiro.

Podem participar cidadãos brasileiros com ensino médio concluído, antes do encerramento do certame com, no mínimo, 1,60m de altura, se homem ou, no mínimo, 1,55m se mulher. Candidatos masculinos com até 16 anos podem ter altura mínima de 1,57m, se exame especializado revelar a possibilidade de crescimento.

Inscrição/Concurso

O candidato interessado a ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx pode fazer sua inscrição na internet no site www.espcex.ensino.eb.br, no período de 2 de maio de 2016 e 28 de junho de 2016.

Inscrições para o Concurso de Admissão de 440 vagas, sendo 400 oportunidades para homens e 40 chances para as moças.

O candidato deve imprimir o boleto bancário no valor de R$ 90,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agencias bancárias autorizadas.

O curso, de nível superior será realizado em cinco anos em regime de internato, sendo que um será cumprido nas instalações da EsPCEx, em Campinas – SP, onde o militar em formação recebe o título de aluno, e os últimos quatro anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende – RJ, onde a titulação será de cadete.

Das Provas

A seleção é composta por etapas de Exame Intelectual – EI, Verificação dos Requisitos Biográficos, Inspeção de Saúde – IS e Exame de Aptidão Física – EAF.

Compre as apostilhas do concurso e estude as matérias relacionadas no Edital da  Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.


Leia mais:

Comentários