ABRE EDITAL Nº 01/2016 TJ – MG | INSCRIÇÃOES P/ ESTAGIÁRIOS DO TJ – MG.

Excelentíssimo Desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF abre Edital de Concurso Público para contratar 635 Estudantes do Curso de Graduação em Direito para atuarem nas Gerências de Cartório, Setores da Secretaria do TJ-MG, Juizados Especiais e Secretarias de Juízo, Gabinetes dos Desembargadores e em Assessorias do TJ-MG, Gabinetes dos Juízes da Capital, Setores do Fórum da Capital, Psicologia e Serviço Social.

Edital/Concurso

O Concurso será realizado pela CONSULPLAN – Consultoria e Planejamento em Administração Pública, sob a responsabilidade da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP, da Gerência de Recrutamento, Seleção e Formação Inicial – GESFI e da Coordenação de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento de Estagiários – COEST.

Inscrição GRÁTIS do Concurso

O candidato interessado a uma vaga de estagio no Tribunal de Justiça – MG pode fazer sua inscrição na internet no site www.consulplan.net, no período das 9 horas do dia 17 fevereiro 2016 às 23h59min do dia 11 de março de 2016, (horário oficial de Brasília – DF).

Das Provas do Concurso

O Concurso Público do TJ – MG será composto de Prova Objetiva de múltipla escolha e Prova Dissertativa para todos os candidatos.

A prova objetiva de múltipla escolha terá caráter eliminatório e classificatório e versará sobre as Matérias de Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa e constará de 40 questões, cada uma com 4 opções de resposta, das quais apenas 1 correta.

A Prova será aplicada no dia 2 de abril de 2016, no turno da tarde, de 13h às 17h, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF.

O Caderno de questões das Provas Objetivas estará disponibilizado nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.consulplan.net, após a data de realização da prova.

Compre as apostilhas do concurso e estude as matérias relacionadas no Edital do TJ – MG.

O processo seletivo de Estagiários do TJ-MG terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.


Leia mais:

Comentários