ABRE EDITAL Nº 20/2016 CORREIOS | INSCRIÇÕES GRÁTIS P/ 3.903 VAGAS.

Abre Edital de Concurso Público do ETC – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos inscrição aberta e torna pública a realização de Processo Seletivo Público Simplificado destinado à contratação especial de aprendizes, para o preenchimento das vagas e formação de cadastro reserva para as localidades citadas no Anexo I deste Edital.

Inscrição/Concurso

Os candidatos interessado a concorrer a uma das 3.903 vagas de Jovens Aprendizes na formação de Assistente Administrativo da – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ETC, deve fazer sua inscrição GRÁTIS na interne no site http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm, no período de 25 de fevereiro à 13 de março de 2016.

Para concorrer ao Cargo do ETC

Para participar do Processo Seletivo Público Simplificado destinado à contratação especial de aprendizes, o candidato deve ter idade de 15 a 22 anos completos no ato da contratação e que esteja cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental e que tenha noções básicas de edição de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando computadores, desktop ou notebook.

Da Seleção – ETC do Concurso

A primeira fase do processo seletivo será constituída da etapa de inscrição, que será realizada por meio do preenchimento, obrigatório, do formulário eletrônico, de caráter classificatório, e da etapa de comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório.

A segunda fase da seleção, denominada de Pré-admissional, será constituída de exames médicos Pré-admissionais, de caráter eliminatório.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União – DOU e no site do Correios, em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

O Processo Seletivo tem validade de 01 (um) ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período, e destina-se ao provimento de vagas existentes ou que venham a existir, para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, nas cidades ou municípios citados no Anexo I.


Leia mais:

Comentários