ABRE EDITAL Nº 25/2016 – DensM | INSCRIÇÃO P/ APRENDIZES – MARINHA DO BRASIL 2016/2017.

A Diretoria de Ensino da Marinha – DensM abre Edital de Concurso Público com inscrições abertas para contrata 1.340 candidatos com Ensino Médio para preencher o processo seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros – CPAEAM em 2016. Das 1.340 vagas ofertas, sendo 268 oportunidades para candidatos negros e pardos.

Edital/Concurso

Ao fazer a inscrição o candidato deve atender alguns requisitos como: ser Brasileiro do sexo masculino; Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017; Possui o Ensino Médio concluído até 09 de janeiro de 2017 (data que será iniciada a etapa de verificação de documentos); Não ser casado ou ter constituído união estável; Ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

Inscrição GRATUITA

O candidato interessado a ingressar na Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros – CPAEAM em 2016 pode fazer sua inscrição na internet no site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no período das 08h do dia 29 de fevereiro e 23h59 do dia 28 de março de 2016, horário oficial de Brasília – DF.

Se você preferir pode se inscrever nas Organizações Militares da Marinha em suas regiões, cujos endereços estão discriminados no edital de abertura.

No ato da inscrição o candidato deve indicar a área profissional que deseja ingressar: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Das Provas do Concurso

Haverá Prova Escrita Objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências (Física e Química);

Avaliação complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:

Inspeção de Saúde – IS;

Teste de Aptidão Física – TAF;

Avaliação Psicológica – AP;

Verificação de Dados Biográficos – VDB – Fase preliminar;

Verificação de Documentos – VD.

As provas vão ser realizadas nas Cidades de Rio de Janeiro – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, São Paulo – SP, Manaus – AM, e Santos – SP.

O Curso de Formação está previsto para iniciar em 23 de janeiro de 2017 e será conduzido nas Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval.


Leia mais:

Comentários