ABRE EDITAL Nº002/2016 – SECRETÁRIA DA EDUACÇAO DO CEARÁ.

O Secretário de Educação e o Secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará abre Edital de Concurso Público e estabelecem normas específicas para a abertura de inscrições e a realização de processo seletivo simplificado destinado a formar um Banco de Recursos Humanos de professores nas disciplinas discriminadas neste Edital, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público nas escolas da rede estadual.

Educação/Concurso

O Concurso da SEDUC tem como objetivo a realizar um Banco de Recursos Humanos ao Cargo de professores para suprir possíveis carências temporárias do corpo docente efetivo das Escolas Estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte-Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia. Os professores selecionados poderão lecionar no Ensino Fundamental e Médio.

Os candidatos destinados a formar um Banco de Recursos Humanos de professores, ao ser contratados receberão remunerações no valor de R$ 2.220,18 para 40 horas semanais.

Inscrição/Concurso

Os candidatos interessados a concorrer a uma vaga de Professor da Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC pode fazer sua inscrição na internet no site www.selecao.seduc.ce.gov.br, no período do dia 11 a 22 de abril de 2016.

Da Taxa de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$40,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agencias bancárias autorizadas.

Das Provas

Haverá Provas Objetiva e Prova de Títulos de caráter classificatório e eliminatório.

Compre as apostilhas do concurso e estude as matérias relacionadas no Edital da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio na modalidade normal.


Leia mais:

Comentários