ABRE EDTAL DOS CORREIOS Nº 675/2015 | INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ

Abre Edital de Concurso Público com inscrição abertas para contratar 572 candidatos para participar do Programa de estagio Jovem Aprendiz na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT. O processo seletivo dos Correios seleciona Jovem Aprendiz para o preenchimento das vagas e formação de cadastro reserva para os Estados do Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Amazonas.

Edital/Concurso

Os candidatos interessados ao estagio do Programa Jovem Aprendiz – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, será necessário que tenham estes requisitos  para ingressar como aprendiz dos Correios:

Os requisitos estabelecidos neste Edital devem ser obrigatoriamente observados antes da realização da inscrição, visto que o não atendimento a qualquer um deles elimina, definitivamente, o candidato do processo seletivo:

O candidato deve ter entre 16 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência;

A pessoa deve ter concluído o ensino fundamental completo;

Estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;

Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;

Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsto no item 5, e no turno para o qual se inscreveu.

Ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Inscrição/Concurso

Os candidatos interessados  a ingressar no Programa de Jovem Aprendiz  dos Correios, podem fazer sua inscrição na internet no site www.correios.com.br, no período de 12 a 23 de agosto de 2015.

O processo seletivo será de 4 etapas;

1º – Inscrição de caráter classificatória;

2º – Comprovação de requisitos  de caráter eliminatório;

3º – Exames médicos Pré-admissionais  de caráter eliminatório; e

4º – Contratação.

O concurso terá validade de um ano, com possibilidade de ser prorrogada por igual período.

EDITAL COMPLETO .


Leia mais:

Comentários