CONCURCO PARA SECRETÁRIO ESCOLAR DA PREFEITURA – RIO DE JANEIRO.

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro divulgou edital de concurso para 1.066 vagas para o cargo de secretário escolar. O Secretário Municipal de Administração no uso das suas atribuições legais abre o Concurso com provimento de oportunidades para o cargo de Secretário Escolar com intuito de preencher o quadro permanente de pessoal do Município do Rio de Janeiro. O salário chega a R$ 1.046,30 com os benefícios e exige Nível Médio para todos os candidatos.

As pessoas que pretendem concorrer a uma vaga de Secretário Escolar da Prefeitura do Rio de Janeiro devem ter o Nível Médio completo.

Entre as funções do cargo o pretendente deve conhecer e aplicar os princípios e normas que regem a gestão escolar em seus aspectos administrativos, primando pela transparência de procedimentos, analisarem, organizar, registrar e documentar fatos ligados à vida escolar dos alunos e aos profissionais em exercício na unidade escolar, garantir apoio às atividades da escola e colaborar nas atividades relativas à execução do Programa de Alimentação Escolar.

Faça sua inscrição no período de 20 de março e 1º de abril, no endereço eletrônico http://concursos.rio.rj.gov.br/ e pague a taxa no valor de R$ 50,00.

Acessar o site http://concursos.rio.rj.gov.br, onde está disponibilizado o Edital, o requerimento de inscrição, orientações e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição;

2.4 cadastrar-se, das 10h do dia 20/03/2012 até as 23h59min do dia 01/04/2012, o horário de Brasília.

DAS PROVAS:

A avaliação dos candidatos será feita através de Provas Objetiva, com base no conteúdo programático constante do Anexo Único deste Edital  e de Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva versão sobre as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática.

A Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, baseada em um tema de atualidade, será aplicada juntamente com a prova objetiva.

Os locais, datas e horários de realização das provas serão divulgado no site http://concursos.rio.rj.gov.br e publicados no Diário Oficial do Município.

DICA PARA ESTUDAR:

“Comece a estudar pelo menos um ano antes do concurso;
Estudou uma hora, pare uns 5 ou 10 minutos;
Na segunda hora, o intervalo deve ser maior, com 10 ou 15 minutos;
Após o segundo intervalo, mude a matéria”.

LEIA O EDITAL.


Leia mais:

Comentários