CONCURSO COPASA – COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

O Presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA – MG, no uso de suas atribuições legais, torna público abertas das inscrições para o Concurso Público, destinado ao preenchimento de 148 vagas de auxiliar de serviços de saneamento e à formação de cadastro de reserva do Quadro da COPASA – MG, para o cargo de Agente de Saneamento, no âmbito do Estado de Minas Gerais. O concurso público que será organizado e executado pela Fundação Renato Azeredo.

Os profissionais a serem contratados deverão ter o Ensino Médio completo e receberão o salário de R$ 622,00 em regime de 40 horas semanais para exercer a função de Auxiliar de Serviços de Saneamento e executar atividades operacionais braçais em geral como o fechamento e compactação de valas, trabalharem nos serviços de recomposição e pavimentação de passeios, auxiliarem nas atividades de manobras em redes de distribuição de água, abrindo, fechando e manobrando registros e comportas e auxiliar nos serviços de levantamentos topográficos, carregando e transportando equipamentos, instrumentos, ferramentas e materiais necessários.

As vagas ofertadas serão distribuídas entre os municípios de Conselheiro Lafaiete, Boas Despacho, Divinópolis, Coronel Frabriciano, Ipatinga, Caratinga, Barbacena, Rio Casca, Leopoldina elo Hrizon, Ubá, Paracatu, Frutal, Araxá, Patos de Minas, Pouso Alegre, Lavras, Itajubá, Alfenas, Varginha, São Sebastião do Paraíso, Diamantina, Almenara, Teófilo Otoni, São Francisco, Salinas, Janaúba, Januária, Curvelo, Montes Claros e Belo Horizonte

Para concorrer, o interessado deverá efetuar sua inscrição por meio do endereço eletrônico www.gestaoconcurso.com.br, no período entre às 9h do dia 17 de setembro até às 22h do dia 8 de outubro, e pagar a taxa de R$ 35,00.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos disponibilizados pela Fundação Renato Azeredo, Rua Bedran Saad Bedran, 457, Bairro Nova Suíça, Belo Horizonte, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

De acordo com o edital de abertura, o concurso será constituído de provas objetivas com questões sobre Língua Portuguesa e Matemática, além de avaliações médicas e exame prático de capacitação física composto de teste de flexão abdominal, teste de flexão dos membros superiores e teste de corrida contínua de 2.400 metros.

A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 28 de outubro, em local e horário a serem definidos e divulgados com antecedência.

Esse concurso terá a validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período, a critério da COPASA.

O Edital e o calendário deste Concurso Público estarão disponíveis para consultas no endereço eletrônico www.gestaoconcurso.com.br e www.copasa.com.br,  sendo de responsabilidade exclusiva do candidato à obtenção desse material.


Leia mais:

Comentários