CONCURSO DA PM DO RIO 2010: POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO INSCRIÇÃO SOLDADO PM/RIO

Aproveita está oportunidade! Inscrições 3.600 vagas do Concurso para Soldado da PM do Rio, seja um soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Mário Sergio de Brito Duarte – Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro determinou a abertura do Edital de Concurso Público. O processo seletivo destina-se a abertura de inscrições para o preenchimento de 3.600 vagas para o cargo de Soldado de Polícia Militar do Rio de Janeiro. Das 3.600 vagas que serão distribuídas em ambos os sexos, sendo 800 vagas destinadas para as mulheres e 2800 vagas para os homens.

As candidatas do sexo feminino interessada a concorrer a uma vaga do cargo de soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, devem ter o nível médio completo, altura mínima de 1.60m e possuir Carteira de Habilitação na Categoria “B”, idade de 18 a 30 anos. O salário inicial para Soldado da Polícia Militar do Rio será de R$1.050, mas há gratificação. Se o Policial for trabalha em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), por exemplo, haverá uma gratificação de 500,00 Reais.

O Concurso será organizado pela própria Corporação, Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), situado na Avenida Marechal Fontenelle, 2.906 – SULACAP – Rio de Janeiro. A validade do Concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

INSCRIÇÕES:

ATENÇÃO; Antes de fazer sua inscrição acesse o site e veja o EDITAL DO CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO, para evitar erros no ato da inscrição, que poderá lhe atrapalhar no processo seletivo do concurso.

A s pessoas interessadas a concorrer a uma vaga de Soldado da PM do Rio, podem fazer o seu cadastro no período de entre 10hs do 1º de junho e 20hs do dia 30 de junho de 2010, pela internet no endereço eletrônico da Polícia Militar, site http://www.policiamilitar.rj.gov.br./ e clique no link “Concurso para PMERJ”.

A TAXA DE INSCRIÇÃO:

Entre no site www.policiamilitar.rj.gov.br preencha a fixa de inscrição, imprimir o boleto bancário no de 65,00 Reais e efetue o pagamento em qualquer Agência Bancaria para credito do Banco Itaú, em espécie, na conta corrente de nº. 03738-7, Agencia 5673 em nome da PMERJ – INSCIRÇÃO EM CONCURSO.

A primeira etapa da prova será o exame intelectual, marcado para 23 de Setembro de 2010.

A prova objetiva constará de 40 questões, sendo 5 questões de Direitos Humanos, 5 de Legislação de Trânsito 5 de Informática, cinco de Noções de Sociologia, 5 de História do Rio de Janeiro, 5 de Geografia do Rio e 10 questões de Língua Portuguesa.

O candidato para obter a aprovação, não pode zerar em nenhuma das disciplinas e acerta 50% das disciplinas da prova objetiva e a redação e ainda passará pelo exame Antropométrico, o que é isso? É a Avaliação Psicológica, Médica, Física, Investigação Pessoal e Documental e Curso de Formação.

É necessário que você compre apostilas de ótima qualidade para o concurso da PMERJ. O kit de apostilas deve conter as respostas de questões das Matérias que fala do Concurso de Soldado da Polícia Militar RJ.

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO EM 16 DE AGOSTO DE (A-C) Veja AQUI.

ACOPANHE AS ETAPAS DO CONCURSO;

RESULTADO FINAL E CLASSIFICAÇÃO DA PROVA ESCRITA;

VEJA COMO FUNCIONA O EXAME ANTOPOMÉTRICO;

CONFIRME O QUADRO DE PROVAS. AQUI.

VEJA O CRITÉRIO DA CORREÇÃO DA PTOVA DE REDAÇÃO;

ACOMPANHE OS CONTEÚDOS E OS LIVROS QUE VOCÊ DE LER PARA FAZER UMA BOA PROVA. Clique AQUI para ver mais.


Leia mais:

2 comentários on “CONCURSO DA PM DO RIO 2010: POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO INSCRIÇÃO SOLDADO PM/RIO”

  1. Boa noite!!! Por favor não estou conceguindo me escrever para a pm rj. Como faço,,,obrigado por ler.

     

  2. Andreone, continue tentando que irá consegui-los fazer sua inscrição.

     

Comentários