CONCURSO DA POLÍCIA CÍVIL, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, EDITAL Nº 5/2010.

Oportunidade para as pessoas interessadas a ingressar na carreira de servidor público Estaduais.  O Presidente da Comissão Organizadora do Concurso da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo autoriza Edital de Inscrição para provimento de 207 vagas ao cargo de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. As 207 vagas são oferecidas para diversos cargos de nível Superior e Médio. O candidato interessado a participar do processo seletivo pode fazer sua inscrição no período de 08/11 a 28/11/2010.

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público, para provimento de 184 vagas em cargos de nível superior de Delegado de Polícia Substituto, de Escrivão de Polícia, de Médico Legista, de Perito Criminal, de Perito Criminal Especial, de Perito em Telecomunicação, de perito Papiloscópico, de Perito em Fotografia Criminal e 23 vagas em cargo de nível médio de Auxiliar de Perícia Médico-Legal, do Quadro da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

INSCRIÇÕES:

O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – CESPE/UnB, em conjunto com a Polícia Civil do Estado.

Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pces2010, solicitada no período entre 10h00 do dia 8 de novembro de 2010 e 23h59 do dia 28 de novembro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.

PROVAS:

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Delegado Substituto, Médico Legista, Perito Criminal Especial, Perito Criminal e Perito em Fotografia Criminal terão duração de 4 h30 e serão aplicadas na data provável de 23 de janeiro de 2011, no turno da manhã.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Escrivão de Polícia, Perito Papiloscópico, Perito em Telecomunicação e Auxiliar de Perícia Médico Legal terão duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 23 de janeiro de 2011, no turno da tarde.

Os locais e o horário de realização das provas objetivas e da prova discursiva serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pces2010, na data provável de 14 de janeiro de 2011. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

A prova de aptidão física tem por objetivo avaliar se o candidato está em condições físicas plenas para desempenhar as tarefas inerentes ao cargo, uma vez que todos os cargos previstos no presente edital possuem atribuições policiais, com previsão de porte de arma e, sujeitos a efetuarem prisões em flagrante, bem como executarem tarefas diretamente ligadas a infratores penais.

O Curso de Formação Profissional terá no mínimo 360 horas/aula, dirigido à capacitação funcional dos candidatos, será realizado em local e período a serem oportunamente informados.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Leia mais:

Comentários