CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA | INSCRIÇÕES MAIS DE MIL VAGAS.

O Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária – ESAF, autorizou o Edital de Concurso Público com Inscrições abertas para contratar 1.026 candidatos com Ensino Médio para exercer o Cargo de Assistente Técnico-Administrativo – ATA. O processo seletivo tem como objetivo selecionar candidatos para preencher o quadro em aberto de servidor público do Ministério da Fazenda, que serão distribuídas nas Unidades da Federação e Municípios. Remuneração será de R$ 3.050,82, incluídas as gratificações.  

As pessoas interessada a uma vaga de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda devem ter escolaridade de Nível Médio completo ou equivalente.

Para concorrer a uma das 1.026 vagas de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda, você deve fazer sua inscrição exclusivamente por via internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 03 de fevereiro e 23h59min do dia 16 de fevereiro de 2014, considerado o horário de Brasília-DF.

Você deve acessar o site www.esaf.fazenda.gov.br, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 62,00, pagável em toda a rede bancária.

Das Provas:

Haverá Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 80 pontos ponderados;

Já a Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 40 pontos ponderados.

1.2 – A escolaridade, a taxa de inscrição e o número de vagas, distribuído por Unidade da Federação e Municípios abrangidos, são estabelecidos, respectivamente, no quadro a seguir e no Anexo I do Edital. Veja aqui no www.esaf.fazenda.gov.br.

Serão aplicadas duas provas objetivas, totalizando 70 questões relativas às disciplinas constantes do quadro a seguir, cujos programas constam do Anexo II deste Edital.

A primeira prova consta da disciplina de Conhecimentos Básico, Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimento de Informática e assuntos relacionados Atualidades;

Segunda prova de Conhecimentos Específicos, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira, Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

As provas serão aplicadas nas Cidades constantes do Anexo III, na data provável de 27 de abril de 2014. Confira aqui no EDITAL DO CONCURSO.


Leia mais:

Comentários