CONCURSO PARA DEFENSOR PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro abre Concurso Público com Inscrições abertas para contê-las 26 profissionais para ingresso na classe inicial do Cargo de Defensor Público para trabalhar no Estado de Rio de Janeiro. Para concorrer a uma vaga ao Cargo de Defensor Público, o candidato de ser formado em Bacharelado no Curso de Direito e que tenham experiência profissional mínima de dois anos, dentre outros requisitos.

Das Inscrições

Os candidatos interessados a uma vaga de Defensor Pública do Rio de Janeiro e pretende ingressar na carreira de funcionário público Estadual podem fazer seu requerimento na internet no site www.portaldpge.rj.gov.br, período de 2 de junho a 31 de julho de 2014, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados, na própria DPE (avenida Marechal Câmara, nº. 314, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro), mediante entrega dos documentos listados no edital.

O requerimento está disponível aqui no site www.portaldpge.rj.gov.br.

O Candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 220,00, efetuando o deposito na conta corrente nº 73110-2 – agência 0471-5, BANCO BRADESCO. Em nome da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – FESUDEPERJ,

Podem participar do concurso candidatos com bacharelado em Direito que tenham experiência profissional mínima de dois anos, dentre outros requisitos.

Das Provas

A Prova Escrita Preliminar será constituída de questões, que poderão abranger algumas ou todas as matérias das disciplinas de que tratam o art. 3º;

DAS PROVAS ESCRITAS ESPECÍFICAS: Os candidatos habilitados na prova escrita preliminar, serão submetidos às provas escritas específicas,  compreendendo as seguintes Bancas Examinadoras:

Direito Civil e Direito Processual Civil (Banca I);

Direito Penal e Direito Processual Penal (Banca II);

Direito Público (Banca III).

Prova de sustentação oral e Prova de Títulos.

Todas as provas serão de caráter eliminatório.


Leia mais:

Comentários