CONCURSO POLÍCIA CIVIL – ES, INSCRIÇÃO AGENTE POLÍCIA CIVIL

O Delegado Chefe da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo torna pública a realização de Concurso Público para provimento de 250 vagas para o cargo de Agente de Polícia Civil, da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, mediante as condições estabelecidas neste Edital. O processo seletivo tem como objetivo principal preencher as vagas para o cargo de Agente de Policia Civil do Estado do Espírito Santo. O Concurso Público será regido por este Edital e executado pela FUNDAÇÃO DE APOIO AO CEFET – FUNCEFET – em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.     

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo com 250 vagas para Agente de Polícia Civil. A remuneração oferecida é de R$ 2.767,78 em jornada de 40 horas semanais, podendo ser em escala de plantão.

Os candidatos interessados a participar do concurso de Agente de Polícia Civil – ES devem ter idade mínima de 18 anos, estarem em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir o ensino médio completo e ter Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C, D ou E.

As pessoas interessadas a uma vaga de Agente de Polícia Civil – ES pode fazer a inscrição no período de 20 de julho a o5 de setembro de 2012. Escreva-se no endereço eletrônico www.funcefetconcurso.org.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa no valor de  R$ 90,00.

Entre as atribuições do cargo de Agente de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, podemos definir as tarefas de vistoriar as dependências policiais comunicando a autoridade competente, irregularidades encontradas, coibindo eventuais abusos, colaborando para a perfeita ordem nas unidades policiais, receber, identificar, recolher, vistoriar, conduzir e soltar presos transitórios, acompanhar os presos transitórios que são encaminhados às instituições hospitalares e outros locais, além de exercer a guarda e vigilância dos bens patrimoniais públicos, sempre que designado.

PROVAS:

A primeira etapa da prova escrita será de caráter eliminatório e classificatório e versam sobre as matérias Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. Na etapa seguinte os candidatos deverão entregar a Ficha de Informações Confidenciais e certidões sociais e criminais além, disso haverá o teste de aptidão física com corrida de 12 minutos, barra fixa, flexão abdominal e flexão de braços, exame médico e toxicológico e exame psicológico. A última etapa terá caráter apenas eliminatório e será constituída de Investigação Criminal e Social.

O exame intelectual deverá ser realizado na data provável de 14 de outubro de 2012, nas cidades de Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Cachoeira de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus.

Para conhecer o conteúdo programático das provas, cronograma completo do concurso e outros detalhes, leia o edital disponível aqui em nosso site.


Leia mais:

Comentários