CONCURSO POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO, INSCRIÇÃO MAIS DE 2.360 VAGAS.

Você que mora em São Paulo Capital e na Grande São Paulo e vem se preparando para ingressar na carreira de Polícia Militar, chegou à hora de fazer sua inscrição no Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A Polícia Militar abre concurso para preencher 2.369 vagas de soldado de 2ª classe para reforçar a segurança nas ruas de São Paulo. As inscrições estarão abertas a partir das 10 horas de 20 de maio e vão até as 16 horas de 21 de junho de 2013. Não perca esta oportunidade de ser um policial militar de São Paulo.

O Governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura do Concurso Público na contratação de 2.369 oportunidades para o cargo de Policial Militar – soldado de 2ª classe para reforçar a segurança nas ruas da Capital de São Paulo e nas Cidades do Interior Paulista. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A abertura da seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, atendendo a um pedido do Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Para ingresso no cargo de Soldado PM de 2ª Classe, para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar): As pessoas ser brasileiro, ter 18 a 30 anos de idade, ter concluído o ensino médio ou equivalente, estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos, estarem em dia com as obrigações militares, ser habilitado para a condução de veículo motorizado nas categorias “B” a “E”, ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais, não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público.

Para concorrer a uma das 2.369 vagas de Polícia Militar, o candidato de abre fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no período de 20 de maio a 21 de junho de 2013.

Antes de fazer a inscrição você deve efetuar o pagamento da taxa de cadastro no valor de R$50,00, nas Agencias bancárias autorizadas.

O candidato deve ler atentamente o Edital e preencher a Ficha de Inscrição, optando por realizar a Prova Escrita (Partes I e II), em um dos seguintes Municípios: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba.

Para ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo, no cargo inicial de Soldado PM de 2ª Classe, constará de Provas e Títulos e será composto das seguintes etapas:

Prova Escrita – Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório;

Prova Escrita – Redação (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório;

Prova de Condicionamento Físico, de caráter eliminatório;

Exames de Saúde, de caráter eliminatório;

Exames Psicológicos, de caráter eliminatório;

Investigação Social, de caráter eliminatório; e Análise de Documentos e Títulos, de caráter eliminatório.

A Prova Escrita (Parte I) constará de 50 questões objetivas de múltipla e versão sobre as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais.

A Prova de Redação (Parte II) será composta de um tema e de uma tipologia textual, na qual se espera que o candidato demonstre capacidade de mobilizar conhecimentos, expressando-se com pertinência e de modo coerente e adequado, objetivando avaliar se o futuro policial militar terá condições de transmitir informações por intermédio da linguagem escrita.

A Prova Objetiva (Parte I) e Prova de Redação (Parte II) serão aplicadas simultaneamente, e terão duração de 4 horas, com data prevista para 4 de agosto de 2013, às 14 horas.

A confirmação da data e do horário e as informações sobre local para a realização da prova serão divulgadas oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) – Poder Executivo.

O candidato deverá acompanhar a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado de São Paulo podendo, ainda, consultar o site da Vunesp – www.vunesp.com.br Recomenda-se aos candidatos que acessem diariamente o site mencionado, a partir da segunda quinzena do mês de julho de 2013.

Nos três dias que antecederem à data prevista da prova, o candidato deverá consultar a convocação no DOE – Poder Executivo; poderá consultar a convocação no site da Vunesp; ou contatar o Disque VUNESP, (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

O concurso público terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. LEIA  O EDITAL.


Leia mais:

Comentários