CONCURSO PÚBLICO POLÍCIA MILITAR DO ESPERÍTO SANTO, EDITAL Nº 001/2013.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo autorizou a abertura do Edital de Concurso Público nº. 01/2013 destinado a selecionar candidatos para preencher 1.623 vagas ao cargo de Soldado Combatente (QPMP-C) e formação de cadastro de reserva para mais 500 oportunidades. Após conclusão do curso de formação de soldado combatente com aproveitamento, os alunos serão promovidos ao cargo de soldados combatentes e, posteriormente, classificados e distribuídos nas Unidades/Setores da PMES, em qualquer localidade do Estado do Espírito Santo.

Os candidatos selecionados a participar do concurso devem atender os requisitos básicos como: ser brasileiro; ter altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres; ter o ensino médio completo; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; estar em dia com suas obrigações militares se for do sexo masculino; possuir Carteira Nacional de Habilitação B – CNH e ter18 anos de idade na data de matrícula no curso de formação e, no máximo, 28 anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso. http://www.pm.es.gov.br/.

INSCRIÇÕES:

O candidato interessado a participar do processo seletivo da Polícia Militar do Espírito pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br no período de 1º a 19 de agosto 2013.

A taxa de inscrição é de R$ 21,58.

Ao fazer sua inscrição você deve optar pelas Cidades  de Cachoeira de Itapemirim, Colatina, Linhares e Região Metropolitana da Grande Vitória.

O concurso público será composto por 10 etapas, conforme descritas a seguir:

1ª Etapa – Exame Intelectual – Eliminatória e classificatória. Constará de prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática e prova de redação e será aplicada no dia 15 de setembro de 2013, em uma das Cidades escolhida pelo candidato no ato da inscrição;

2ª Etapa – Entrega de documentação preliminar e aferição de idade – Eliminatória;

3ª Etapa – Exame de Aptidão Física – Eliminatória;

4ª Etapa – Exame Psicossomático – Eliminatória. Os candidatos serão submetidos a testes de inteligência e personalidade devidamente reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP;

5ª Etapa – Investigação Social – Eliminatória;

6ª Etapa – Exames de Saúde – Eliminatória;

7ª Etapa – Entrega da documentação para fins de classificação e de formação de cadastro de reserva – Eliminatória;

8ª Etapa – Classificação final e matrícula no Curso de Formação – Eliminatória e classificatória;

9ª Etapa – Realização do Curso de Formação de Soldados – Eliminatória e classificatória;

10ª Etapa – Resultado Final e encerramento do Curso de Formação de Soldado Combatente.

O prazo de validade do concurso será de dois anos.

Para conhecer as atribuições do cargo, conteúdo programático das provas e outros detalhes, você deve ler o Edital completo.


Leia mais:

Comentários