CONCURSO PÚBLICO POLÍCIA MILITARA DE SÃO PAULO, EDITAL Nº DP-3/321/2013.

Ótima oportunidade para as pessoas que sonham servir ao corpo de Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Governador autoriza a abertura do Concurso Público com inscrições abertas para contratar 2.000 candidatos ao cargo de Soldado 2ª Classe da Polícia Militar – SP. A remuneração inicial para os candidatos aprovado ao cargo de Soldado PM de 2ª Classe será de R$ 2.563,28. Faça sua inscrição e concorra a uma vaga de Policia Militar de São Paulo.  

Inscrições Soldado PM – SP.

As pessoas interessadas a uma vaga de Soldado PM de 2ª Classe e pretende fazer parte do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo, podem fazer sua inscrição no endereço eletrônico  www.vunesp.com.br, no período de 21 de outubro a 22 de novembro de 2013

DAS TAXAS

O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, nas agências bancárias autorizadas. http://www.policiamilitar.sp.gov.br/.

Das Provas

A seleção do concurso será aplicada a provas escritas I e II, de caráter eliminatório e classificatório e será realizada nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.  http://www.vunesp.com.br/PMES1303/.

A prova escrita I constará de 50 questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, enquanto que a II será composta por redação. O tempo total de duração de ambas as provas será de quatro horas e a previsão é de que sejam aplicadas em 12 de janeiro de 2014, às 14h. O conteúdo programático consta no Anexo B do certame e a indicação é de que o candidato compareça ao local de provas munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul, preferencialmente, ou preta.

Haverá prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório. Os exames serão constituídos de exercícios: apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos) para homens e apoio de frente no solo, sobre o banco (flexão e extensão de cotovelos) para mulheres; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50m; e corrida em 12 minutos.

Os candidatos serão submetidos a exames de saúde de caráter eliminatório, compostos por exame médico geral e exames laboratoriais; assim como a exame psicológico, de caráter eliminatório, que analisará a personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato ao exercício da função.

O concurso público terá validade de 90 dias, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. Para mais detalhes confira o edital, disponível em nosso site.

Compre as apostilas, livros, CD, DVDs, que constem as respostas das matérias relacionadas ao concurso para Cargos de PM – SP.

LEIA O EDITAL POR COMPLETO.


Leia mais:

Comentários