CONCURSO SEAP – RJ: INSCRIÇÃO INSPETOR SEGURANÇA PENITENCIÁRIA.

Está aberto o Edital de Concurso Público SEAP – Rio de Janeiro com provimento de 800 vagas para o cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. O Concurso de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária, Classe III. Está recebendo inscrições de homens e mulheres para ocupar as 800 vagas, com vencimentos de R$ 3.201,41, e jornada de 24 horas de trabalho e 72 horas de folga.

INSCRIÇÃO:

Os candidatos interessados a uma vaga ao cargo de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciário do Rio podem fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br, no período de 01 de março a 08 de abril de 2012.

Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à internet, será disponibilizado o Posto de Inscrição Presencial para todos os candidatos.

Sede da CEPERJ, situada na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo – Botafogo – Rio de Janeiro RJ, de segunda-feira a sexta-feira, de 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. http://www.rj.gov.br/web/seap.

Antes de fazer a inscrição, Leia o edital de Abertura para conhecimento das Normas Reguladoras do Concurso Público.

Pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 poderá ser paga em qualquer agência bancária, preferencialmente no Bradesco, e obrigatoriamente por meio do boletobancário específico emitido após o preenchimento da ficha on-line, sendo o único meio aceito.

A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. Por isso, o candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de quatro dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer à sede da Fundação, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa. Outra opção é enviar os documentos por fax, para os telefones (21) 2334-7125 / 7130, ou para o SAC (21) 2334-7100 / 7132 / 7117.

DAS PROVAS:

O Concurso Público será desenvolvido em 2 etapas:

A 1ª Etapa constará das seguintes fases:

1ª Fase: Prova Escrita de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos e será constituída de 70 questões objetivas de múltipla escolha, com 05 alternativas e uma única opção correta.

2ª Fase: Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade física do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências das tarefas típicas da classe funcional.

3ª Fase: Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório, que visa avaliar se as características de personalidade do candidato são compatíveis com as atribuições da função penitenciária, na qualidade de Inspetor de Segurança e Administração Penitenciária – Classe III.

4ª Fase: Exame de Sanidade Físico e Mental, que visa avaliar as condições de saúde, próprias para o exercício das atividades inerentes ao cargo para o qual o candidato está se habilitando.

A 2ª Etapa constará de 2 fases:

Investigação do Comportamento Social – Será considerada na Investigação do Comportamento Social do candidato, os antecedentes criminais, seu comportamento social,

A Prova escrita de conhecimentos será realizada no dia 06 de maio de 2012.

O Gabarito Preliminar da Prova Escrita de Conhecimentos será divulgado no dia 08 de maio de 2012.


Leia mais:

Comentários