DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA DEFENSORES PÚBLICOS.

Abre Edital de Concurso Público da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará com inscrições para contratar 60 profissionais ao Cargo de Defensor Público de Entrância Inicial, com remuneração de R$19.339,70. O Processo Seletivo da Defensoria Pública do Ceará tem como objetivo selecionar candidatos para preencher a vaga existente no quadro de servidor Público da Defensoria. Pode fazer sua inscrição até o dia 29 de outubro de 2014.

Inscrição Concurso

Para concorre a uma vaga de Defensor Público da Defensoria Púbica do Estado do Ceará, o candidato deve apresentar formação de Nível Superior Bacharelado Direito, inscrição na OAB e boa conduta social, dentre outros requisitos.

Gabarito e Provas

Faça sua Inscrição no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, no período de 10h do dia 30.09.2014 às 14h do dia 29.10.2014, obedecendo ao horário de Brasília.

O candidato deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 293,41 nas agencias bancárias autorizadas.

Das Provas

A Prova Objetiva será de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova objetiva versa sobre disciplinas constantes do Conteúdo Programático relacionado, como Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Comercial, Direito do Consumidor, Organização da Defensoria Pública.

Haverá Prova Escrita Discursiva, poderá haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

A Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em sessão pública, com sorteio dos pontos, por ocasião de sua realização.

O Concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Superior do órgão.

LEIA O EDITAL DE CONCURSO


Leia mais:

Comentários