EDITAL COM INSCRIÇÃO ABERTAS PARA APRENDIZ-MARINHEIROS

Abre Edital de Concurso Público com inscrições abertas para selecionar 2.200 candidatos com idade entre 18 e 22 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental completo para ingressar no Curso das Escolas de Aprendizes-marinheiros – CPAEAM e da Carreira Militar da Marinha do Brasil. O curso será iniciar em 25 de janeiro de 2016.

Edital/Concurso

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros – EAM, em regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante este curso, fornecendo alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação.

Gabarito, Prova do Concurso.

Os candidatos são selecionados nas Cidades e Estados do Rio de Janeiro – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, São Luis – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, São Paulo – SP, Manaus – AM, Santos – SP.

Inscrição/Concurso

O candidato interessados a ingressar na carreira Militar das Forças Armadas da Marinha do Brasil e pretende fazer o Curso de Aprendizes-Marinheiros – EAM pode fazer sua inscrição na internet no site em www.ensino.mar.mil.br ou no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, No período de 10 de fevereiro a 9 de março de 2015. Obedecer ao horário oficial de Brasília – DF.

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 e seguir deve efetuar o pagamento nas agencias bancárias bancária autorizadas, até o dia 13 de março de 2015.

Das Provas

Haverá Prova Escrita Objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, que versão sobre as Matérias de conhecimentos gerais, Matemática, Português e Ciências;

Eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:

Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física – TAF; Avaliação Psicológica – AP; Verificação de Dados Biográficos – VDB – Fase preliminar; Verificação de Documentos – VD.

EDITAL


Leia mais:

Comentários