EDITAL CONCURSO PARA O MAGISTÉRIO – RS/2012, INSCRIÇÕES PROFESSOR – RS.

O Estado do Rio Grande do Sul divulga a abertura de Concurso Público para o provimento de 10.000 vagas para o Cargo de Professor. Estado – RS publica Edital do Concurso do Magistério, com dez mil vagas. A Secretaria de Estado da Educação do Estado do Rio Grande do Sul torna público que realizará Concurso Público, através de provas seletivas de caráter competitivo, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH. As Inscrições vão até o dia 03 de Fevereiro de 2012.

INSCRIÇÕES PARA O CARGO DE PROFESSOR – RS:

As inscrições serão recebidas exclusivamente pela Internet, no período de 16 de janeiro a 3 de fevereiro de 2012, use o Formulário de Inscrição Especifico disponível no endereço eletrônico www.fdrh.rs.gov.br.

A contração no Cargo de Professor para trabalhar no Magistério do Estado do Rio Grande do Sul será feita em regime estatutário, com jornada de 20 horas semanais e os vencimentos variam de R$ 395,54 a R$ 1.186,62, de acordo com a classificação de cada candidato. http://www.educacao.rs.gov.br/.

Das Provas:

O Concurso será constituído de duas provas objetivas, de caráter eliminatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.

Aos candidatos ao cargo de Professor Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, será aplicada uma prova objetiva, de conhecimentos gerais (Conhecimentos Pedagógicos e Legislação) e Língua Portuguesa, composta de 35 questões, e prova relativa á área de conhecimento e habilitação do professor, composta de 25 questões.

Aos candidatos ao cargo de Professor Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Especial será aplicada uma prova objetiva, de conhecimentos gerais (Conhecimentos Pedagógicos e Legislação) e Língua Portuguesa, composta de 25 questões, e prova relativa á área de conhecimento do professor, composta de 35 questões.

Os candidatos da Educação Profissional serão aplicados uma prova objetiva, de conhecimentos gerais (Conhecimentos Pedagógicos e Legislação) e língua Portuguesa, composta de 30 questões, e a outra prova será relativa á área de conhecimento e habilitação do professor, composta de 30 questões.

As provas objetivas serão realizadas em espaços localizados no município sede das Coordenadorias Regionais, e terão duração de 4 horas.

As informações sobre a data, hora e o local das provas objetivas serão publicadas, no mínimo de 8 dias de antecedência.

A divulgação oficial das informações referentes ao Concurso, Editais ou avisos, até a homologação de seus resultados finais, dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado; na Secretaria Estadual da Educação – SEDUC, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 1501, Plataforma em Porto Alegre-RS – Fundação para o


Leia mais:

Comentários