EDITAL CONCURSO POLÍCIA MILITAR DA BAHIA – INSCRIÇÕES Nº 01-CG/2012.

Divulgado o Edital de Concurso Público com Inscrições abertas com engajamento de 300 vagas no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar – CFOPA/2012. Conforme determina o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições torna público que estão abertas as inscrições do processo seletivo do Curso de Oficiais da Polícia Militar de Salvador, que tem como objetivo selecionar Homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos que já tenham concluído o ensino médio poderão participar do concurso público 01-CG/2012, destinado a admissão de 300 profissionais no curso de Formação de Oficiais no ano de 2012 (CFOPM/2012) da Polícia Militar do Estado da Bahia.

INSCRIÇÕES:

Os candidatos interessados em participar do concurso para o curso de Oficial da Polícia Militar de Salvador pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br, no período 10 a 26 de agosto de 2012.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

O pagamento da taxa de inscrição será pago o valor de R$ 115,00.

Este Curso esta destina para Homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos que já tenham concluído o ensino médio poderão participar do concurso público 01-CG/2012, destinado a admissão de 300 profissionais no curso de Formação de Oficiais no ano de 2012 (CFOPM/2012) da Polícia Militar do Estado da Bahia. Não perca esta oportunidade de ser um Oficial de Polícia Militar.

O Edital do Concurso informa que, serão 270 oportunidades para homens com altura mínima de 1,60m e 30 para mulheres com, no mínimo, 1,55m, ambos com carteira nacional de habilitação categoria B.  www.consultec.com.br.

PROVAS:

De acordo com o que consta em edital de abertura, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta de exame de conhecimentos e a segunda de avaliação físico-mental e de idoneidade moral.

Sobre a seleção

A Prova de Conhecimentos será aplicada no dia 21 de outubro de 2012 em Salvador – BA.

Prova objetiva será composta por 75 questões de língua portuguesa, língua inglesa, ciências humanas, matemática – raciocínio lógico e noções de Direito;

Prova discursiva – redação sobre tema a ser apresentado.

Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral – composta por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social.

Os aprovados em ambas as etapas deverão efetuar matrícula no curso junto a Coordenação de Recrutamento e Seleção do Departamento de Pessoal da PMBA, Avenida Conselheiro Spindola, s/n, Barris, Salvador – BA em data e horário a serem informados no edital de convocação.

Após o término do curso, os aprovados serão declarados Aspirante-a-Oficial PM.


Leia mais:

Comentários