EDITAL CONCURSO POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA.

Estão abertas as Inscrições para candidatos interessados a uma vaga no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Santa Catarina (PM – SC). O Processo seletivo da PM de Santa Catarina tem como objetivo selecionar candidatos para completar o quadro no Curso de Formação de Soldado do sexo masculino e feminino.    

O Concurso Público disponibiliza 500 vagas, sendo 470 vagas para homens e 30 para mulheres e será distribuído entre as regiões da Grande Florianópolis, Planalto e Vale do Rio do Peixe, Vale do Itajaí, Oeste e Extremo Oeste, Norte/Nordeste e Região Sul.

Os candidatos interessados devem atender alguns requisitos básicos como: ter nacionalidade brasileira; estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório; possuir altura não inferior a 1,65m para candidatos do sexo masculino; ter a idade mínima de 18 anos completos até a data da inclusão; ter curso de graduação superior; e não ter completado a idade máxima de 30 anos até o último dia de inscrição desse concurso. http://www.pm.sc.gov.br/.

Inscrição

As pessoas interessadas a uma vaga ao curso de formação de Soldados da PM – SC pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.cfsd2013.pmsc.ieses.org, no período de 18 de outubro a de18 de novembro de 2013.

Das taxas

O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de valor de $ 80,00, nas agências bancárias autorizadas.

O processo de seleção da PM constará de prova teórica com 50 questões objetivas sobre Direito Constitucional, Direito Penal Comum, Direito Processual Penal Comum, Legislação Institucional, Língua Portuguesa e Informática.

A prova será aplicada no dia 15 de dezembro de 2013, em Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Haverá exame de avaliação de saúde, física e psicológica, questionário de investigação social e exame toxicológico.

A validade do certame é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado dos classificados na prova teórica, no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Compre as apostilas, livros, CD, DVDs, que constem as respostas das matérias relacionadas ao concurso ao Cargo de PM – SC.

LEIA O EDITAL POR COMPLETO.


Leia mais:

Comentários