EDITAL CONCURSO PÚBLICO CGU DISTRITO FEDERAL, EDITAL N° 7/2012.

Abre Edital de Concurso Público com Inscrição aberta para 250 chances de profissional para ingressar como servidor público da Controladoria-Geral da União – CGU. A Seleção será para a contração de candidatos nos cargos de Analista de Finanças e Controle nas Áreas Administrativas, Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização, Tecnologia da Informação e Prevenção e Ouvidoria.

O Salário inicial será de R$ 12.960,77. Os candidatos contratados executarão atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, compreendendo supervisão, coordenação, direção e execução de trabalhos especializados sobre gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil, auditoria contábil e de programas.

Os interessados em preencher uma das vagas oferecidas deverão atender alguns requisitos como: Ter nacionalidade brasileira; gozar dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino; possuir diploma de curso superior concluído, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ter idade mínima de 18 anos.

INSCRIÇÕES

Para concorrer, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site www.esaf.fazenda.gov.br no período entre às 10h do dia 23 de abril até às 23h59 do dia 6 de maio, e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 140,00.

PROVAS

Os inscritos serão submetidos a três provas objetivas, além de prova discursiva, sindicância de vida pregressa e por fim, haverá curso de formação.

Em acordo com o edital de abertura, a primeira prova objetiva compreenderá em questões sobre as matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Língua Espanhola, Raciocínio Lógico Quantitativo e Administração Pública. Já a segunda prova objetiva será constituída de questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração Financeira e Orçamentária.

A última prova objetiva será sobre conhecimentos especializados para cada área de atuação. Já a prova discursiva avaliará o candidato quanto à capacidade de argumentação, seqüência lógica do pensamento, alinhamento ao tema e cobertura dos tópicos apresentados e a utilização correta do vocabulário e das normas gramaticais.

As informações quanto às datas e os horários de aplicação das provas serão oportunamente publicados no Diário Oficial da União e site www.esaf.fazenda.gov.br.

Para conhecer o conteúdo programático das provas e outros detalhes, leia o edital do Concurso da CGU.


Leia mais:

Comentários