EDITAL CONCURSO PÚBLICO CORPO DE BOMBEIRO, MINAS GERAIS/2014.

O Coronel Diretor do Corpo de Bombeiro autoriza a abertura de Concurso Público do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais com provimento de 800 oportunidades ao Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes e Especialistas. Das 800 vagas ao Curso de Formação de Soldados Combatente Especial do Corpo de Bombeiro, setecentos e setenta (7700) são para o quadro de Praças Combatentes e 30 para o quadro de Praças Especialistas (Flauta, Clarinete, Sax Alto, Fagote, Oboé, Trompa, Trompete, Trombone, Bombardino, Tuba e Percussão).

As vagas ao Curso de Formação de Soldados Combatente Especial do Corpo de Bombeiro estão distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Viçosa, Nova União, Sabará, Caeté, Ponte Nova, Ipatinga, João Monlevade, Uberlândia, Paracatu, Patos de Minas, Governador Valadares, Januária, Salinas, Taiobeiras, Uberaba, Varginha, Oliveira, Três Pontas, Lavras e Divinópolis. http://www.bombeiros.mg.gov.br/concursos.html.

O candidato interessado a ingressar na Corporação do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.fumarc.com.br no período de 20 de fevereiro a 10 de abril de 2013. Efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

As Provas do Curso de Soldado Corpo de Bombeiro de Minas Gerais.

O processo seletivo constará de prova objetiva com questões que versão sobre Língua Portuguesa, Matemática e Direitos Humanos, além que questões sobre Química, Biologia, Física, Geografia e História para o quadro de Combatentes e de Teoria Musical para o quadro de Especialistas, além de prova de redação. A segunda etapa será composta por exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico, a terceira etapa será o teste de avaliação física e por fim haverá prova prática somente para os Especialistas.

A remuneração para Soldado de 2ª Classe será de R$ 2.152,06, durante o período de curso, à remuneração, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade; ter, no mínimo, o ensino médio completo; ter altura mínima de 1,60m; e ter aptidão física.

Para ter mais informações Lei o Edital pro completo.


Leia mais:

Comentários