ENEM 2011 – EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: INSCRIÇÃO DO ENEM 2011.

Faça sua Inscrição do EMEN 2011 – INEP, Exame Nacional do Ensino Médio, não perca esta oportunidade na preparação do seu futuro, isso só acontece uma vez em cada ano. Esta é uma das formas democrática de inclusão social, “ENEM” Estudos para todos, independe da cor, raça e classe social. A taxa de inscrição para participar do ENEM 2011, será pago R$ 35,00.

INSCRIÇÃO:

Estão as abertas inscrições para o Enem 2011. Você poderá se inscrever no período de 23 de Maio a 10 de Junho de 2011. No site do INEP você pode acompanhar o andamento da sua inscrição, provas, gabarito e todos os detalhes relacionados ao Exame Enem 2011. http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/.

ISENÇÃO DA TAXA:

Isenção da taxa de inscrição do ENEM para as pessoas que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola pública. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente à família de baixa renda. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.

PAGAMENTO DA TAXA:

Após fazer sua inscrição no site do INEP, você deve gerar um boleto no valor de R$35,00 e efetuar o pagamento por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 13 de Junho de 2011. Faça tudo direitinho, se não a inscrição não será efetivada.

Quando será a aplicação das provas do Enem 2011?

As provas do Exame do Enem 2011 serão aplicadas nos 22 e 23 de Outubro de 2011, com início às 13 horas, horário oficial de Brasília-DF, estará acontecendo as provas em todas as unidades da Federação. http://www.enem.inep.gov.br.

Como serão as provas do Enem 2011?

Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. As provas objetivas e a redação avaliarão:

Área de Conhecimento:

Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Tecnologias da Informação e Comunicação e suas Tecnologias.

Componentes Curriculares:

História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física e Biologia. Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. Matemática. http://www.enem.inep.gov.br/duvidas-frequentes.html.

PRECISA DE AJUDA no 0800-616161


Leia mais:

Comentários