INSCRIÇÃO ABERTAS PARA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO, GABARITO, PROVAS

O comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais tonar pública a abertura das Inscrições ao Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Soldados Policiais Militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O Processo Seletivo da Polícia Militar tem como objetivo selecionar 6.000 candidatos ao Cargo Soldado, sendo 600 vagas para as mulheres e 5.400 para os homens.

Para concorrer a uma vaga ao Cargo de Soldado PM do Rio de Janeiro, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: Ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos masculinos; Ter idade compreendida de 18 anos na data de matrícula e 30 anos até a data limite do período de inscrição; Ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais; Ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital; Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria “A”; Ser aprovado em todas as etapas do Concurso; Para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m e para candidatos do sexo feminino de 1,60m.

Inscrições ao cargo de Policial Militar do Rio.

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico da empresa vencedora do Pregão Eletrônico nº 56/2013/PMERJ no período a definir futuramente. Os candidatos que não possuem acesso a internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), localizado na Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, Sulacap, Rio de Janeiro – RJ.

Taxa de Inscrição:

A taxa de inscrição será de R$ 100,00.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em sete etapas, sendo:

Exame Intelectual, mediante a aplicação de Prova Objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos referentes à Prova Objetiva de Múltipla Escolha são os constantes do Anexo II do Edital.

Exame Psicológico, de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Exame Antropométrico, de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Exame Físico, de caráter eliminatório e visa selecionar os candidatos cujo vigor seja compatível com o exercício das atividades físicas a que serão submetidos durante o Curso de Formação de Soldados e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Exame Médico, de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto. No Exame Médico, o candidato deverá apresentar estado de saúde física e mental dentro dos índices de normalidade.

Pesquisa Social e Documental, de caráter eliminatório, compreendendo o preenchimento de Inventário Pessoal, diligências, entrevistas, pedidos de informação e solicitação de documentos, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Este certame terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanharem todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso que sejam publicados no DOERJ e divulgados na Internet, no endereço eletrônico da empresa vencedora do pregão eletrônico n.º 56/2013/PMERJ – ewww.policiamilitar.rj.gov.br.

Fonte: www.ioerj.com.br - Página 29


Leia mais:

Comentários