INSCRIÇÃO ABERTAS PARA PROMOTOR DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.

Edital de Concurso Público com Inscrições abertas para contratar 80 profissionais de Nível Superior com formação em Direito para exercer o Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de São Paulo. Os candidatos aprovados serão empossados no dia 11 de dezembro de 2015.

Edital/Concurso

O candidato interessado a ingressar na carreira de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público, que se fará após concurso público de provas e títulos, cuja realização obedecerá ao Regulamento do Concurso. Veja os requisitos para o candidato ingressar na carreira: Ser brasileiro; Ter concluído o curso de bacharelado em Direito em escola oficial ou reconhecida; Haver exercido por 03 anos atividade jurídica; Estar quite com o serviço militar; Estar no gozo dos direitos políticos; Gozar de boa saúde, física e mental; Ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

Inscrições/Concurso

Os candidatos interessados a concorrer a uma vaga ao Cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de São Paulo, pode fazer sua inscrição na internet no site www.mpsp.mp.br, no período das 09h00min horas do dia 2 a 31 de março de 2015.

Taxa de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$250,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agencia bancarias autorizadas.

Das Provas

Haverá Prova preambular, de caráter eliminatório;

Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas do Concurso serão realizadas na Capital do Estado de São Paulo, e contemplam as matérias de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; e Direito Eleitoral. Serão realizadas três fases: Prova Preambular, Escrita, e Oral.

O Concurso terá validade de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogável uma vez por igual período.


Leia mais:

Comentários