INSCRIÇÃO CONCURSO – DECEx, CURSO PREPARATÓRIO CADETES DO EXÉRCITO 2014

O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO EXÉRCITO – DECEx, no uso das atribuições legais divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9 de maio de 2013, o edital que regulamenta o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Oferece 520 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Não perca esta oportunidade de fazer parte do contingente das forças armadas brasileira.

O Edital que regulamenta o concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Disponibilizam 520 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Aprova, taxa de inscrição, o calendário anual do concurso de admissão, a relação das guarnições e organizações militares sedes de exame e a relação de assuntos e bibliografia do exame intelectual, referentes ao concurso de admissão para matrícula na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em 2014.

Para participar da seleção, os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído a 3ª série do Ensino Médio; possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos; não estar na condição de réu em ação penal; estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral, quando aplicável; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos de idade, desde que possuam a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento.

INSCRIÇÃO

Escreva-se a uma no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. As inscrições ficarão abertas no período de 20 de maio a 19 de junho de 2013 e poderão ser efetuadas pelo endereço www.espcex.ensino.eb.br.

Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 80,00.

PROVAS

A primeira prova terá de caráter eliminatório e classificatório e abrange o exame intelectual. Haverá provas escritas que serão realizadas em dois módulos, sendo o primeiro composto por provas de Português, Redação (questão discursiva) e Física-Química e o segundo será constituído de provas de Matemática, Geografia/História e Inglês;

Já a segunda fase constará da inspeção de saúde e do exame de aptidão física (abdominal supra, flexão de braços em barra, flexão de braços e corrida de 12 minutos).

CURSO

De acordo com o edital, o curso, dentre outros objetivos, será orientado para uma educação por competências na formação de oficiais da linha de ensino militar bélico, definidas pela capacidade de mobilizar, ao mesmo tempo e de maneira inter-relacionada, conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e experiências, para decidir e atuar em situações diversas da vida militar, tanto em missões de paz quanto em conflitos armados e ainda nas demais missões previstas nas legislações que regulam o emprego do Exército Brasileiro.


Leia mais:

Comentários