INSCRIÇÃO CONCURSO MARINHA 2014: ESCOLAS DE APRENDIZES-MARINHEIROS.

A Diretoria de Ensino da Marinha – DEnsM, autoriza Edital de Concurso Público com inscrições abertas para selecionar 2.200 candidatos para ingressar na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Brasil. A Escola da Marinha tem como objetivo preparar os alunos aplicando o Curso de Formação de Marinheiro e a pós a conclusão do Curso de Formação de Marinheiros, será promovido à graduação de Marinheiro (MN) e, para atender às necessidades da Tabela de Lotação dos Setores de Distribuição de Ao concluir o Curso com aproveitamento, o GR prestará juramento à Bandeira para engajar no quadro da Marinha do Brasil.

Você sabe o que é As EAM da Marinha?

As EAM são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil – MB, cujo propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza – EAMCE; Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife – EAMPE; Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória – EAMES e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis – EAMSC.

Para ingressar na Escola de Escola de Aprendizes-Marinheiros, será necessário fazer sua inscrição na internet, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, no período de 21de fevereiro a 20 de março de 2014,

Consulte o Edital do Concurso Público da Marinha no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no Anexo I.

Acesse o site  www.ensino.mar.mil.br e imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valo de R$12,00 e efetue o pagamento nas agencia bancaria até o dia 26 de março de 2014, no horário bancário dos diversos Estados do País.

As provas e eventos complementares serão realizados na Capital do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Angra dos Reis e Nova Friburgo; nos municípios paulistas de São Paulo e Santos; Vila Velha – ES; Salvador – BA; Natal – RN; Olinda – PE; Fortaleza – CE; Belém – PA; São Luis – MA; Rio Grande e Porto Alegre no Rio Grande do Sul; Florianópolis – SC; Ladário – MS; Brasília – DF; e Manaus – AM.

As datas relativas às diversas etapas e eventos do Concurso Público encontram-se disponíveis no Calendário de do Anexo II do Edital.

FONTE DE INFORMAÇÕES: Diário Oficial de União.


Leia mais:

Comentários