INSCRIÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTO DO EXERCITO OFERTA 1.176 VAGAS.

Estão abertas as Inscrições do Curso Nacional de formação de Sargento do Exército com oferta de 1.176 vagas de nível médio da Escola de Sargento da Força Terrestre Brasileira – ESSA. Participe do Curso Nacional para Sargento do Exército nas áreas de Combatente, Logística, Técnica, Aviação ou Música. O processo seletivo tem como objetivo preencher as vagas dos cursos vagos do quadro do Exército Nacional. As inscrições vão até o dia 20 de julho de 2010.

O processo seletivo ao Curso Nacional de formação de Sargento do Exército 2011-12 nas áreas de Combatente, Logística, área Técnica, Material Bélico, Manutenção de Viaturas, Área de Aviação e Musica.

O candidato interessado a participar dos cursos de Sargento do Exército pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br entre os dias 01/06/2010 a 20/07/2010.

Participe do Processo Seletivo, Leia o Manual do candidato antes de fazer a inscrição e veja aqui no site www.esa.ensino.eb.br.

Após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$70,  imprima o seu Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) de 01/10/10 até as 08:00 horas do dia 15/11/10.

Disponibilizado do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), e Impressão acessando o sítio http://www.esa.ensino.eb.br. De 01 OUT. até às 08:00 horas do dia 15 NOV 10

O Exame Intelectual (EI) realizar-se-á no dia 15 de novembro de 2010.

Termina no dia 20 de julho de 2010 o período de inscrições para concorrer a uma das 1.176 vagas de nível médio da Escola de Sargentos das Armas – EsSA. O certame é destinado a quem deseja ingressar no Curso de Formação de Sargentos da Força Terrestre Brasileira.

Os interessados devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, e inscrever-se no site www.esa.ensino.eb.br.

O processo seletivo para a matrícula nos CFS visa à avaliação e classificação dos

candidatos.

O processo seletivo para matrícula nos CFS será composto das seguintes etapas:

Concurso de admissão (CA), de caráter eliminatório e classificatório, composto pelas

seguintes partes:

1- Exame intelectual (EI), para todos os candidatos inscritos;

2- Valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados no EI;

3- Avaliação psicológica (AP) para os candidatos da área Aviação. A AP será de caráter eliminatório e se destina aos aprovados no Concurso de Admissão e classificados dentro das vagas destinadas à área Aviação, bem como aos incluídos na majoração que forem convocados pela EsSA para continuarem no processo seletivo. Veja AQUI.


Leia mais:

3 comentários on “INSCRIÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTO DO EXERCITO OFERTA 1.176 VAGAS.”

  1. quero fazer o concurso da esa 2013 quando abrira as iscriçoes

     

  2. queroo faze a escriçaoo como

     

  3. onde entro para mim fazer as escrições mais sou do ano de 1988 tem como ainda me ingressar

    obrigado

     

Comentários