INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DA MARINHA, EDITAL/2011

Escreva-se no Curso de Formação de Marinha e faça parte da corporação Ativa. O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será administrado pelas Escolas de Aprendizes-marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante este curso, além de serem proporcionada alimentação, uniforme, assistência médico-odontológico, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro receberá remuneração conforme a sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

As pessoas interessadas a ingressar no processo seletivo do Curso de Formação da Marinha podem fazer sua inscrição com inicio no dia 1º /02 a 28/02/2010, pela internet no site www.ensino.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no Anexo I.

As EAM são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil (MB), cujo propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).

O presente Edital estará à disposição dos candidatos na Internet, no endereço www.ensino.mar.mil.br

Os quesitos básico para se tornar um marinheiro: tem quer ser brasileiro, do sexo masculino, solteiro e não ter união estável, com idade de 18 a 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso, previsto para 23 de janeiro de 2012, nascidos entre 02 de janeiro de 1990, inclusive, e 01 de janeiro de 1994, inclusive. Clique aqui para obter mais informações.

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br no link “Concursos”.

O processo seletivo constará das seguintes etapas:

Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais, Matemática, Português e Ciências;

DA PROVA ESCRITA eliminatório e classificatório.

A prova escrita será constituída de 15 questões de Matemática, 15 questões de Português e 20  questões de Ciências.


Leia mais:

Comentários