INSCRIÇÃO ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO BRASILEIRO/2012.

Abre Edital de Concurso Público com Inscrições abertas para o provimento de 520 oportunidades para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.  O Exército Brasileiro acaba de publicar no Diário Oficial da União o Edital com abertura de concurso para processo seletivo de candidatos a vagas na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), faz saber que estarão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão à EsPCEx, destinado ao preenchimento de 520 vagas.

INSCRIÇÕES CADESTES DO EXÉRCITO:

Os candidatos interessados a uma vaga na Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.espcex.ensino.eb.br, no período de 26 de julho a 27 de agosto de 2012. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição (cujo modelo conterá os termos do requerimento); imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União – GRU) para o pagamento da taxa até a data limite prevista no Calendário Anual do Concurso de Admissão; e ler o Manual do Candidato.

A inscrição para os candidatos que não têm acesso à Internet, ocorrerá entre os dias 26 de julho a 9 de agosto de 2012, pro via telefone, fax, carta ou pessoalmente.

O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 80,00.

O Concurso de Admissão para matrícula na EsPCEx compõe-se das seguintes fases e etapas:

1ª fase (realizada nas Guarnições de Exame e OMSE)

a) Exame Intelectual.

2ª fase (realizada na EsPCEx)

a) comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos;

b) Inspeção de Saúde; e

c) Exame de Aptidão Física.

O candidato realizará as provas do Exame Intelectual nas datas de 6 e 7 de outubro de 2012, em local sob responsabilidade da OMSE escolhida no ato de sua inscrição, desde que tenha sido confirmado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição. A entrada dos candidatos nos locais de prova será até às 12h30min e a resolução das provas será das 13h30min às 18h.

O candidato deverá, na semana que antecede o EI, verificar, no sítio localizado no site, o local exato de realização das provas. Caso não consiga acesso pela Internet, deverá contactar sua OMSE para confirmar o local exato onde irá realizar as provas.

VEJA AQUI O EDITAL.


Leia mais:

Comentários