INSCRIÇÃO FUZILEIROS NAVAIS MARINHA DO BRASIL 2016.

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil lança Edital de Concurso Público com inscrições abertas para selecionar 1.860 candidatos ao Curso de Formação de Soldado Fuzileiro Navais na Admissão para completar as turmas I e II de 2017.

Edital/Concurso

Para concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Soldado Fuzileiro da Marinha do Brasil, o candidato deve ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, ensino médio completo ou equivalente, e boa conduta social, além de idoneidade moral.

O Concurso seletivo da Marinha do Brasil tem como objetivo selecionar 1.860 Jovens para preencher os cargos vagos existentes no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA e Adestramento de Brasília – CIAB. Após o Curso, com duração de aproximadamente 17 semanas, os candidatos irão servir, inicialmente, nas organizações militares Unidades da MB no Rio de Janeiro (1.218) e em Brasília – DF (128), Grupamentos de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (76), Belém – PA (61), Ladário – MS (83), Natal – RN (99) e Salvador – BA (65), Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM (100), e BtlDefNBQR – Aramar (30).

Inscrições/Concurso

O candidato interessado em ingressar no Curso de Formação de Soldado Fuzileiro da Marinha do Brasil pode fazer sua inscrição na internet no site www.ensino.mar.mil.br, período de 1º a 29 de fevereiro de 2016 ou se preferir pode fazer sua inscrição presencia, nos locais listados no anexo que pode ser conferido no edital de abertura.

Das Taxas de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 12,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agencias bancária autorizadas.

Das Provas

As etapas das Provas que compõem o Concurso Público são compostas por Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico.

O primeiro teste está previsto de ser aplicado em 26 de abril de 2016.

Compre as apostilhas do concurso e estude as matérias relacionadas ao Edital do Concurso Público da Marinha do Brasil – 2016.

Após a conclusão do C-FSD-FN, o Recruta Fuzileiro Naval prestará juramento à Bandeira e será nomeado Soldado Fuzileiro Naval, assumindo o compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha – SAM.


Leia mais:

2 comentários on “INSCRIÇÃO FUZILEIROS NAVAIS MARINHA DO BRASIL 2016.”

  1. Boa Noite.
    Eu tenho 25 anos tenho um filho de 1 ano 2 meses.
    Já tenho o ecino medio completo Aída tem como eu engrossar na marinha no corpo de fuzileiro naval?

     

  2. Eu tenho 27 anos tenho o ensino médio completo gostaria de saber se eu posso engessar na Marinha do Brasil.obrigado boa tarde.

     

Comentários