INSCRIÇÃO INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL – MG, EDITAL Nº 01/2014

O Diretor-Geral da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais autoriza abertura do Edital nº 01/2014 de Concurso Público de Provas e Títulos com provimento de 1.000 vagas para o Cargo de Investigação de Polícia, integrante da série inicial da carreira do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Os candidatos aprovados no Certame atuarão em jornadas semanais de 40 horas, com remuneração inicial de R$ 2.766,94, correspondente ao Nível I, Grau A, e com contrato em regime estatutário.

Para participar do Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais e concorre a uma vaga de Investigador de Polícia Civil o candidato deve ter Curso Superior, pode se escrever no endereço eletrônico www.acadepol.mg.gov.br, no período de 9 de junho a 10 de julho de 2014. Caso não tenha acesso à internet, o candidato pode comparecer à sede da Acadepol, Rua Oscar Negrão de Lima, nº. 200 – Nova Gameleira, Belo Horizonte.

Efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 72,00. O valor da inscrição poderá ser recolhido em qualquer agência dos Bancos Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Itaú, Unibanco e Mercantil do Brasil, até a data do vencimento contida no Documento de Arrecadação Estadual- DAE.

Das Provas do Concurso Público, cuja realização obedecerá à seguintes etapas:

Prova objetiva de Conhecimentos; Avaliação Psicológica; Exames Biomédicos e Biofísicos; Prova de Títulos; Investigação Social.

 

As provas serão aplicadas em 10 de agosto de 2014, às 8h, em Belo Horizonte, bem como avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social em diferentes etapas.

A prova constará de 60 (sessenta) questões de múltipla-escolha, cada uma com 04 (quatro) opções, existindo apenas uma opção a ser marcada em cada uma das questões, que serão assim divididas por disciplinas, conforme a área de conhecimento escolhida, cujos programas estão previstos conforme item 5, ANEXO I, deste Edital:

a) Língua Portuguesa: 20 questões.

b) Noções de Direito: 10 questões.

c) Direitos Humanos: 10 questões.

d) Noções de Medicina Legal: 10 questões.

e) Noções de Informática: 10 questões.

Veja o Edital e o conteúdo programático do Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais AQUI.

A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.


Leia mais:

Comentários