INSCRIÇÃO PARA CADETES DO EXÉRCITO: ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES/2011.

O Comandante do Exército, Escola Preparatória de Cadetes do Exército autoriza a abertura de Concurso administrado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército – Decex. A seleção abre inscrições com 520 oportunidades para candidatos interessado em ingressar na carreira militar e que pretende ser um Cadete do Exército brasileiro.

Aqui começa a preparação do futuro para ser um oficial combatente do Exército. Escola Preparatória de Cadetes do Exercito.

O candidato que pretende servir o Exército brasileiro e fazer parte do concurso de Cadete do Exército pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.espcex.ensino.eb.br, no período de 16 de maio a 22 de junho de 2011.

As pessoas que não possui acesso à Internet, seja civil ou militar poderá solicitar EsPCEx, por telefone, fax, carta, ficha de inscrição e o Manual do Candidato até 30 de maio de 2011.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 75,00, o pagamento pode ser efetuado por meio de boleto bancário, até o vencimento dia 24 de junho de 2011.

AS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

O processo seletivo para a matrícula será constituído de duas fases: A 1ª fase, em âmbito nacional e de caráter eliminatório e classificatório, abrange o exame intelectual. Segunda fase será de caráter eliminatório, destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos e à realização da Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física.

O Exame Intelectual que faz parte do processo seletivo visa à seleção intelectual e classificação dos candidatos, e será realizado, simultaneamente, em localidades distribuídas por todas as regiões do território nacional, selecionando os candidatos que demonstrarem possuir capacidade intelectual e conhecimentos fundamentais, que lhes possibilitem acompanhar os estudos durante a realização do curso da EsPCEx.

A faixa etária para os candidatos interessados em participar do concurso deve ter nascido entre 01 de janeiro de 1990 e 31 de dezembro de 1995. Com escolaridade mínima exigida, estar cursando ou ter cursado a 3ª série do ensino médio.

No dia 17 de setembro de 2011, será aplicada a prova de Matemática com, questões objetivas, e no dia 18 de setembro de 2011 (domingo), prova de Português com questões objetivas e Redação questão discursivo.

25 de setembro de 2011 serão aplicadas a prova de Geografia, História e Inglês com questões objetivas. http://www.espcex.ensino.eb.br/.


Leia mais:

Comentários