INSCRIÇÃO PARA SOLDADO DA PM – SP, COM MAIS DE 2695 VAGAS.

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo abre Edital de Concurso Público com inscrições abertas para selecionar 2.700 candidatos ao cargos de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino. Os candidatos aprovados e contratados receberão remunerações no valor de R$ 3.164,58.

Edital/Concurso

O processo seletivo tem como objetivo contratar pessoas de Nível Médio com idade mínima de 17 anos, máxima de 30, estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm se mulher e 160 se homem ou equivalente, ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.

A inscrição do candidato implica o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nos anexos que o acompanham.

Inscrições/Concurso

Os candidatos interessado a concorrer a uma vaga de Soldado da PM do Estado de São Paulo, pode fazer sua inscrição na internet no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 03 de maio de 2019 às 23h59 de 13 de junho de 2019.

Da Taxa de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor R$ 50,00 para candidatos ao cargo de Soldado PM de Policia Militar de São Paulo e a seguir efetue o pagamento nas agências bancárias autorizadas.

Das Provas do Concurso

Haverá Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato para o desempenho das atribuições;

Prova Dissertativa de caráter eliminatório e classificatório;

Exames de Aptidão Física de caráter eliminatório;

Exames de Saúde, Exames Psicológicos de caráter eliminatório, visam Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade de caráter eliminatório.

Aplicação da Prova

A prova de conhecimentos será aplicada no dia 28 de julho de 2019, um domingo, nas Cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O candidatos deve comprar e estudar as apostilhas que versão sobre as matérias do Edital do concurso da polícia Militar de São Paulo.

O Concurso tem validade de seis meses, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.


Leia mais:

Comentários