INSCRIÇÃO SEJUS – ES, CONCURSO 2012 /AGENTE PENITENCIÁRIO.

Atenção comunidade do Espírito Santo abre Inscrições para candidatos com formação em Nível Médio que tenham interesse em concorrer a uma vaga de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e de Agente Penitenciário, ofertada pela Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo- SEJUS – ES. Concurso Público com provimento de 500 vagas de cadastro reserva para os Cargos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e de Agente Penitenciário. Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 24 de setembro de 2012.

INSCRIÇÕES DO SEJUS – ES:

Os Candidatos com formação em nível médio que tenham interesse a uma vaga nos Cargos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e de Agente Penitenciário, ofertadas pela Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo – SEJUS. Pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.vunesp.com.br no site da Fundação VUNESP.  Escreva-se no período de 20 a 20 de setembro de 2012.

De acordo com a SEJUS, serão 250 oportunidades para cada cargo, com jornadas de trabalho de 40h semanais e remuneração de R$ 2.156,70 para ambos.

Poderão concorrer profissionais com altura mínima de 1,65m (homens) e/ou de 1,60m (mulheres) que possuam carteira nacional de habilitação categoria B, C, D ou E; e que tenham até 30 anos para o cargo de Agente.

A seleção será realizada em seis fases:

Prova objetiva, de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada; e por fim, curso de formação.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 25 de novembro e será composta por 50 questões, sendo 30 delas de conhecimentos gerais (português, matemática e atualidades) e 20 de conhecimentos específicos (direitos humanos, Lei nº. 7.210/84 – Lei de Execução Penal, Lei Complementar Estadual nº. 46/94 e Lei nº. 9.455/97 – define os Crimes de Tortura.

Os candidatos ao cargo de Agente de Escolta realizarão a prova no período da manhã, enquanto que os concorrentes a função de Agente Penitenciário farão prova na parte da tarde. O local e horário serão divulgados posteriormente no site www.vunesp.com.br ou no Diário Oficial do Estado.

Já a avaliação de condicionamento físico será composta por teste de flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (homens) e flexo-extensão de cotovelos em apoio no banco (mulheres); resistência abdominal (ambos os sexos); corrida de 50 metros e corrida em 12 minutos, também para ambos.

A informação é de que o concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação e com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

VEJA O EDITAL DO CONCURSO SEJUS – ES.


Leia mais:

Comentários