INSCRIÇÃO SEPLAG/SEE – MG, EDITAL Nº 01/2011, CONCURSO PARA PROFESSOR.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, e a Secretaria de Estado de Educação – SEE e a Fundação Carlos Chagas – FCC tornam pública a abertura de Concurso Público com inscrição aberta destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos das carreiras de Professor de Educação Básica, Analista Educacional, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e  Assistente Técnico de Educação Básica do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Educação – SEE de Minas Gerais abre inscrições para preencher 21.377 vagas na rede estadual de ensino em toda as Carreiras da educação. As 13.993 vagas são para professores que vão atuar na educação básica, com remuneração inicial de R$ 1.320,00.

INSCRIÇÃO:

Os candidatos interessado em participar do concurso da SEE, pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br no período de 20 de setembro a 19 de outubro de 2011, observado o horário de Brasília.

As pessoas que não tem acesso a internet, deverão procurar a SEE, que estará disponibilizando em todas as sedes da SRE computadores com acesso à Internet e material para impressão de boleto bancário.

O comprovante de inscrição, com o horário e local de realização das provas, será disponibilizado no mínimo cinco dias antes da primeira etapa pela Fundação Carlos Chagas, em seu site. Os candidatos que não possuem computadores poderão utilizar as máquinas disponíveis nas SREs.

PROVAS:

As provas objetivas serão aplicadas em períodos distintos, de acordo com o cargo. Professores da Educação Básica e Analistas Técnicos farão a prova no período da manhã e os demais candidatos farão prova no período da tarde. Os candidatos que concorrerem a vagas na Unidade Central da SEE e SREs metropolitanas A, B e C realizarão as provas em Belo Horizonte. As provas também serão aplicadas em todas as cidades-sede das outras 44 Superintendências, em todas as regiões do Estado.

No primeiro dia útil após a aplicação das provas serão apresentadas as datas previstas para divulgação das questões da prova múltipla escolha. Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados, com o mínimo de 20 dias de antecedência, para a entrega da documentação. Será considerada a formação acadêmica do candidato de acordo com critérios constantes do anexo VI do edital, que atribui pontos, por exemplo, para cursos de especialização, mestrado e doutorado. No caso de Professor da Educação Básica, será considerado na avaliação de títulos também o tempo de serviço em estabelecimentos privados ou públicos de ensino, de acordo com critérios estabelecidos em edital.

Mais informações através do endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br.


Leia mais:

Comentários