INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SOLDADO PM – ESTADO DE SÃO PAULO 2018.

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo abre Edital de Concurso Público com Inscrições abertas para selecionar 2.700 candidatos para preencher os cargos vagos existente no quadro de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPP PM – SP). Os candidatos aprovados e contratados terão a remuneração inicial no valor R$ 3.049,41.

Edital/Concurso

Para concorrer a uma das 2.700 vagas para Policial Militar de São Paulo devem ser brasileiro, possuir nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”, altura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens; entre outras exigências.

Inscrição/Concurso

O candidato interessado a concorrer a uma vaga de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPP PM – SP), pode fazer sua inscrição na internet no site www.vunesp.com.br, no período das 10h de 22 de março a 19 de abril de 2018.

Da Taxa de Inscrição

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa inscrição no valor de R$ 40,00 e a seguir efetuar o pagamento nas agências bancárias autorizadas.

Das Provas do concurso

Haverá Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato para o desempenho das suas atribuições;

Prova Dissertativa de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar a capacidade do candidato de produzir uma redação que atenda ao tema e ao gênero/tipo de texto propostos, além de seu domínio da norma culta da língua portuguesa e dos mecanismos de coesão e coerência textual.

Exames Psicológicos de caráter eliminatório,

Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade de caráter eliminatório,

Análise de Documentos (Capítulo XIII), de caráter eliminatório.

Compre as apostilhas relacionadas ao Concurso da Polícia Militar de São Paulo e estude as matérias relacionas ao concurso.  

O Concurso da PM – SP tem validade de seis meses, a contar da data de sua homologação podendo ser prorrogado por igual período.


Leia mais:

Comentários