INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Abre Edital de Concurso Público com inscrições abertas para contatar 1.410 candidatos do sexo masculino e femininos para ingressar no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Estado de Minas. O curso ocorrerá na Escola de Formação de Soldados – EFSD da Academia de Polícia Militar – APM, durante 11 meses, com início previsto para março de 2016 e encerramento em fevereiro de 2017.

Edital/Concurso

O Concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM – MG) seleciona candidatos com oferta de 1.410, sendo 1.269 para homens com Ensino Médio com idade entre 18 e 30 anos, com altura de 1,60m.  Para as mulheres será reservada 141 vagas.

Inscrição/Concurso

Os candidatos Homens e Mulheres interessadas (os) ao ingresso no Curdo de Formação de Soldados da Policia Militar do Estado de Minas Gerais pode fazer sua inscrição na internet no site www.policiamilitar.mg.gov.br, no período do dia 18 de maio a 18 de junho de 2015.

Da taxa de Inscrição.

O candidato deve imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$122,95 e efetuar o pagamento nas agencias bancária autorizadas.

Os Candidatos aprovados e selecionados para ingressar no Curso de Formação de Soldados da Policia Militar do Estado de Minas Gerais receberão remuneração de R$ 3.049,05, abono, fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Após a conclusão do Curso de Formação o candidato será promovido a Soldado 1ª Classe e alocado em uma das Cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado – CPE. Os municípios que compõe essas unidades estão descritos no Edital de abertura.

Das Provas

Haverá Provas de conhecimentos, Prova objetiva e dissertativa;

Exames de saúde preliminares e complementares;

Teste de Capacitação Física – TCF;

Avaliações Psicológicas e Exame Toxicológico


Leia mais:

Comentários