REABRIU CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA

Reabre o Edital de Concurso Público do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que havia sido suspenso, o edital republicado tem data do dia 20 de novembro de 2013. O processo seletivo do presente concurso público destina-se ao provimento de 1.383 vagas de outorga das delegações de Notas e Registros, sendo reservadas aos candidatos portadores de deficiência 5% dessas vagas. Pode fazer sua inscrição até o dia 05 de fevereiro de 2014.

A seleção visa preencher 1.383 vagas para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registros. As oportunidades estão divididas entre Provimento e Remoção, destinadas a várias comarcas do Estado. Os detalhes sobre as colocações estão descritas no Anexo I do edital. http://www5.tjba.jus.br/.

Para se candidatar a uma vaga, é preciso estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, terem nacionalidade brasileira, não possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado e não possuir sentença condenatória por ato de improbidade administrativa transitada em julgado.

No caso de candidato por Provimento, o profissional deve ser Bacharel em Direito com diploma registrado ou ter exercido, por dez anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.

E no caso de candidato por Remoção, deverá comprovar que já exerce a titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado da Bahia por mais de dois anos.

O critério de classificação dos participantes será baseado em seis etapas: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação de requisito para outorga das delegações, exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal e análise da vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. Os conhecimentos a serem avaliados estão descritos no edital.

O candidato interessado a uma vaga do concurso pode fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, entre às 8h do dia 7 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 5 de fevereiro de 2014. Haverá uma taxa de R$ 200,00.

Leia o edital completo disponível AQUI.


Leia mais:

Comentários